Campeonato Brasileiro vem-se mostrando mais competitiva do que as anteriores. Salvo a disparidade do bicampeão Juca Macieira, os pilotos que atualmente se encontram da 2ª (Vicente Reckziegell) à 7ª posição (Mauro Mazzotti) estão separados por apenas 15 pontos. Mais do que nunca, uma única corrida pode significar o céu ou o inferno para qualquer um dos pilotos que estão nesse bolo.
Além da disputa acirrada, o brasileirão vem mostrando algumas boas surpresas: o já veterano Clerivaldo Berg, por exemplo, vem dando trabalho aos ponteiros e atualmente aparece como 4º colocado na classificação. A maior surpresa, porém, é o novato Davi Fuzatto, que já somou 29 pontos pela também novata equipe Gad Fuzz Speed. O piloto, que atualmente é o 8º colocado no campeonato, vêm aparecendo constantemente na lista de convocados para a Copa das Nações e é uma promessa para as próximas temporadas.
Da mesma forma, o campeonato nos apresenta algumas surpresas não muito boas. O veterano Mario Moraes vem sofrendo com os abandonos e hoje amarga uma decepcionante 9ª posição, três atrás de seu companheiro de equipe. Já Eric Santos, companheiro de Macieira na Curling, apesar da boa recuperação na última corrida, mostra-se muito aquém de seu potencial.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro está marcada para Goiânia e a classificação acontece logo mais, às 13h40.
Nenhum comentário:
Postar um comentário