Está chegando o momento de escolher por qual série irá competir na próxima temporada, por isso coloco aqui umas dicas para que a escolha seja a mais adequada possível.
1 - a ideia é que a cada temporada o piloto possa melhorar o próprio rating, portanto esse deve ser o ponto de partida para a escolha.
2 - assim, devemos buscar sempre séries em que nosso rating possa aumentar. Isso implica em: se manter na mesma série ou em série do mesmo nível se tiver tido uma temporada mediana para ruim, assim podendo evoluir tentando ser mais competitivo ou mudar para outra categoria.
3 - a mudança pode ser para uma série mais difícil ou mesmo mais fraca, dependendo da escolha na temporada anterior. Se escolheu uma série na qual ficou sempre na metade de trás da classificação, experimente descer um degrau pra uma série mais fraca.
4 - se ficou na parte de cima e julga que ainda não pode brigar na parte de cima da série mais difícil avalie como foi a temporada. Se na nova temporada você acredita que poderá obter bem mais pontos na mesma série ou em série do mesmo nível permaneça...
5 - lembre-se que os patrocínios crescem a medida que o rating do piloto cresce. Com melhores patrocínios, mais dinheiro para treinos extras e mais rápido o piloto evolui. Não caia na armadilha de vencer ao invés de evoluir.
Depois de 3 temporadas na F2 World, sempre progredindo o rating, pretendo ir para a Nascar. Poderia continuar na F2 pois ainda tenho muito a progredir na primeira parte da temporada, mas meu horizonte de crescimento na Nascar é infinitamente maior...
Macieira é Campeão Brasileiro, líder do ranking nacional e atual presidente da Associação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário