sexta-feira, 6 de novembro de 2015

[CORRIDA] 20 - Indianápolis (USA)

Depois de uma longa temporada, estamos chegando à última etapa do 1º. Campeonato Brasileiro de Automobilismo, mas antes, os pilotos inscritos terão a honra de pilotar no circuito mais famoso do mundo, na cidade de Indiana - Estados Unidos em uma corrida de 92 Milhas.


Já se encontra aberto no Forum do MRC um tópico onde os interessados deverão efetuar a sua inscrição para a próxima edição do Campeonato Brasileiro, que acontecerá durante a Temporada 16 do jogo. Os atuais participantes deverão apenas informar se desejam continuar na mesma equipe (ou trocar/criar uma nova) e com o mesmo número. Os novatos deverão fornecer as mesmas informações já conhecidas que são Estado e três opções de número.

Sobre o IMS

O Indianapolis Motor Speedway (IMS) está localizado na cidade de Speedway, uma cidade nos arredores da cidade de Indianapolis, no estado de Indiana - Estados Unidos.



O IMS é um dos mais antigos circuitos dos EUA e do mundo. Construído em 1909 e feito inicialmente de pedras, posteriormente, devido aos inúmeros acidentes provocados pelas pedras ferindo pilotos e espectadores, o circuito ganhou uma camada de tijolos cobrindo toda a extensão da pista. Por isso, até hoje é chamado de The Brickyard.

Em 30 de Maio de 1911 foi disputada a primeira edição das 500 milhas de Indianápolis, atraindo um público de mais de 80 mil espectadores. A prova foi vencida por Ray Harroun com uma média de velocidade de 74.602 mph ou 120.06 km/h.

Durante 11 anos (1950-1960) as 500 milhas de Indianápolis fizeram parte do calendário oficial da Fórmula 1. Após 1960 o ganhou uma camada de asfalto, mas mantendo no ponto de largada e chegada uma faixa de 1 metro de tijolos que é sua marca registrada.

Abrigou a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Indianápolis em 1987 (sendo a única vez que um autódromo foi o "estádio-sede" de uma competição a nível olímpico, em vez de um estádio propriamente dito), assim como as competições de patinação sobre rodas.

Até à década de 90, as 500 milhas eram o único grande evento do circuito, mas quando Tony George herdou o circuito conseguiu trazer uma prova da NASCAR em 1994 (a Brickyard 400), a Fórmula 1 de volta em 2000 combinando um circuito misto interno com as curvas 1 e 2 do oval e a MotoGP em 2007 com um circuito semelhante ao da Fórmula 1, mas sem usar as curvas inclinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário