terça-feira, 3 de novembro de 2015

[CORRIDA] 19 - Rivera (URU)

A penúltima etapa do 1º. Campeonato Brasileiro de Automobilismo válido pelo MRC acontecerá na fonteira entre Uruguai e Brasil, mais precisamente no Autódromo Eduardo P. Cabrera, na cidade uruguaia de Rivera.

O campeonato que já tem o carioca Juca Macieira definido como campeão, promete uma briga intensa pelo segundo lugar, fazendo com que as duas últimas etapas sejam de grande importância, onde tudo pode acontecer. A dupla da Pinda formada por Mario e Matheus Moraes seguem na frente com ambos empatados em 199 pontos, mas acompanhados de perto pelo gaúcho Vicente Reckziegell da GDC, que tem 173 pontos. Sem dúvidas teremos um grande desfecho para um grande campeonato.

Sobre Rivera

O Autódromo de Rivera, também conhecido como o Autódromo Internacional Eduardo P. Cabrera, foi transformado em um circuito nacional de nível superior após uma década ou mais de abandono. Graças ao financiamento do governo local, o circuito está prestes a se tornar um polo para corridas uruguaias e também será palco de campeonatos do outro lado da fronteira, no Brasil. Está localizado na fronteira norte do Uruguai, próximo à cidade de Rivera e sua vizinha brasileira, Santana do Livramento.



O circuito atingiu seu auge na década de 1970, tornando-se um local importante na cena automobilística, tanto o Uruguai quanto no sul do Brasil. Com o tempo, no entanto, houve algumas melhorias e o autódromo deslizou para longe dos padrões modernos. A falta de manutenção levou à deterioração da superfície da pista e o circuito foi desativado no final da década de 1990.

Depois de mais de uma década de negligência planos foram apresentados para reabrir a pista e graças ao apoio do governo local, foi apresentada uma proposta de 48 milhões de pesos provenientes de um fundo de desenvolvimento para a conclusão das obras necessárias. O trabalho de reconstrução e expansão começou em 2012. A nova seção da pista apresenta uma seqüência de curvas à esquerda, semelhantes a Curva 8 do Istambul Park.

A modernização foi concluída sob a supervisão do brasileiro Jhonny Javier Bonilla, que é o presidente do Comitê Nacional de Circuitos da Confederação Brasileira de Automobilismo, que também supervisionou a construção do Velopark em Porto Alegre. As obras foram concluídas em Novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário