A primeira edição do Campeonato Brasileiro volta pra casa, mais precisamente para a capital, Brasília, no sempre complicado Autódromo Nelson Piquet.
O campeonato caminha para suas 4 corridas finais, mas quem quiser participar ainda poderá fazê-lo no tópico criado no fórum brasileiro do My Racing Career.
Sobre o Autódromo Nelson Piquet
O Autódromo Internacional de Brasília fazendo parte do Complexo Poliesportivo Ayrton Senna, do qual ainda fazem parte o Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha), o Ginásio de Esportes Nilson Nelson, o Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho, o Cine Drive-in e diversas estruturas menores, como um conjunto de piscinas, quadras poliesportivas com arquibancadas, quadras de tênis, bilheterias, banheiros, estacionamentos, pátios e grandes áreas verdes. Seu traçado possui seis curvas para a esquerda e seis para a direita e sua extensão é de 5.475,58 metros, com a maior reta tendo 750 metros.
Foi inaugurado em 1974 para uma corrida de Fórmula 1 extra-campeonato vencida por Emerson Fittipaldi, pilotando uma McLaren. Voltou a receber uma prova internacional em dezembro de 1996, desta vez pela Categoria BPR Gran Turismo, e teve a vitória de Nelson Piquet e Johnny Ceccoto, da McLaren, além de provas da Fórmula 3 Sul-Americana.
Desde 1996, e por um período de dez anos renováveis por mais dez, Nelson Piquet é arrendatário do autódromo, que pertence ao governo do Distrito Federal. O anel externo foi usado pela primeira vez em competição em 1998, por uma prova de Espron-BMW. Em 2002 foi palco da primeira corrida da história da Fórmula Truck. A Stock Car Brasil também está no calendário do autódromo.
No ano de 2015, a IndyCar Series voltaria ao Brasil nesse circuito, depois de dois anos fora do país, onde a última prova havia sido realizada em São Paulo, no ano de 2013. Contudo, a Brasilia Indy 300, que seria realizada em 8 de março de 2015 foi cancelada unilateralmente pelo Governo do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário