quarta-feira, 26 de agosto de 2015

[CORRIDA] Justin Wilson Memorial

No dia 27/08/2015 os pilotos inscritos no 1º. Campeonato Brasileiro de Automobilismo do MRC se enfrentarão de forma preparatória em uma corrida extra-campeonato no Thunderhill Raceway Park em Glenn County, Califórnia.
Batizado em homenagem ao piloto inglês Justin Wilson (1978 - 2015) falecido no último dia 24 em virtude de um acidente na etapa de Pocono da IndyCar, o evento não valerá pontos para o campeonato, porém o vencedor receberá como prêmio 1 moeda de ouro.



O campeonato já está em seus preparativos finais e ainda restam cinco vagas em cinco equipes diferentes. Os interessados deverão correr até o tópico criado no fórum do jogo e solicitar a sua participação informando estado de residência, três opções desejadas de número para o seu carro e a equipe pela qual deseja correr. Os times com vagas disponíveis são:

- Alpha Racing Brasil
- Curling Brasil Racing Team
- Pinda Racing Team
- Sauber
- Sigma MRC Team

Sobre Thunderhill



O Thunderhill Raceway Park está localizado a 11 km ao oeste de Willows, na Califórnia. A pista tem uma sequência rápida de curvas e elevações. Sua pista padrão mede3.0 milhas (4,83 km), possuindo 15 curvas, no entanto, é configurável em vários layouts diferentes.

O autódromo é conhecido como sede da corrida de automóveis mais longa dos Estados Unidos: as 25 Horas de Thunderhill. O evento é realizado anualmente durante o primeiro fim de semana de dezembro e é sancionado pela NASA (National Auto Sport Association).

Sobre Justin Wilson


Justin Boyd Wilson foi um piloto britânico que estava competindo em tempo parcial na IndyCar Series, pilotando o carro #25 da equipe Andretti Autosport/Honda. Anteriormente competiu na Champ Car entre 2004 e 2007, conquistando quatro vitórias. Competiu ainda na Fórmula 1 na temporada de 2003, onde pilotou por Minardi e Jaguar.
Em 2001 foi o campeão da Fórmula 3000 Internacional e das 24 Horas de Daytona. Detém o recorde de ser a pessoa mais alta a pilotar um carro de Formula 1.

Em 23 de Agosto de 2015, Wilson sofreu uma lesão cerebral traumática em um acidente no Pocono Raceway. O inglês foi atingido por parte da carenagem do carro de Sage Karam que liderava a prova e acabou se acidentando. Levado ao hospital, Wilson não resistiu e faleceu um dia depois.

Após sua morte, 6 vidas foram salvas graças ao piloto que era doador de órgãos.

Descanse em paz, Justin. #BADASSWILSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário